domingo, 27 de dezembro de 2009

Encontro da JPT nas Macroregiões - São Paulo 19 e 20 de Dezembro






Bom galera, muita coisa aconteceu nos ultimos dias, tivemos a eleição da nossa Macro, com chapa unica, em breve postaremos o nome dos membros que irão compor a Coordençao da nossa macro. Tivemos tambem o Encontro das coordenações das macros, em Sampa, semana pasada.

Estiveram presentes represntantes da maioria das nossas macros, faltando somente quatro macros. Foram tiradas varias metas e desfios para 2010, inclusive a dificuldade que as macros tem encontrado em se organizar e se comunicar, a falta de estrutura e tambem o que enfrentaremos em 2010.
Na primeira mesa contamos com a presença do nosso presidente estadual Edinho e nossa Secretaria estadual Alessandra Dadona, mesa que dicutiu a importancia da juventude do PT nos processos internos e a historia do PT.
A segunda mesa, debatendo Comunicação, tivemos nossa coordenadora de Comunicação estadual Juliana e o Editor da Revista Forum, Renato Bovae, nessa mesa, debatemos desde a participação do PT na CONFECOM - Conferencia de comunicação, passando pela discussão da midia atual até a questão da nossa comunicação interna e o Seminario de Comunicação da JPT programado para acontecer em 2010.


A terceira mesa, composta por represntantes dos movimentos sociais (Movimento Estudantil, Mulheres, Combate ao racismo, LGBTT, Sindical) onde foi levantado o fundamental papel da juventude nesses movimentos e como o PT tem discutido esses temas.
Já no domingo de manhã, pudemos contar com a presença dos Deputados José Genuino, Roberto Felicio e Vanderlei Siraque, debatendo um pouco as metas e desafios para 2010, qual o papael da juventude do PT para a proxima campanha eleitoral, qual os desafios que a juventude vem sofrendo com a implantação do neoliberalismo, o sucateamento das politicas publicas e a limitação das oportunidades, e qual o nosso papel enquanto juventude partidaria para que posssamos reverter esse quadro e fazer com que os jovens acreditem na politica e venham construir com a gente. Não é o PT falando com o PT e sim com a sociedade, e que o PT represente um novo projeto para a juventude" (Genuino)
Depois de todas essas informaçõe s e formações, era hora de colocar a mão na massa, separados em grupos, fomos levantar quais os problemas de cada macro - enquanto JPT- e quais as soluções para a resolver esses problemas.Foram tiradas varias propostas,algumas já em execução, o pessoal da macro ABCD... montou na hora um perfil no ORKUT, a secretaria estadual uma lista de e-mail para a coordenação das macros, e tambem saiu uma atividade revolucionaria, a
ONDA VERMELHA, que consiste em mobilizar todo o estado para assistir "Lula o Filho do Brasil" vestidos de vermelho, na sessão das 19h.


Bom galera, foi isso o nosso fimde na atividade.
Abaixo segue o link da reportagem que saiu no site da estadual...

http://www.pt-sp.org.br/noticias.php?id=942

tem mais fotos no nosso perfil no ORKUT.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18149386787705271513

saudações petistas e um Feliz ano novo!!
# E QUE VENHA 2010#

Nenhum comentário:

Postar um comentário