segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

JPT protagoniza a criação do Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude



Diversos secretários, diretores e coordenadores de órgãos de juventudes de prefeituras de todo o Brasil, criaram esta semana, o Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude. Uma tarefa histórica, por várias vezes tentada e que agora é realidade. Um instrumento para articular aqueles que executam as políticas públicas de juventude em escala local. Um instrumento para fortalecer o papel dos municípios na construção da Política Nacional de Juventude



A Juventude do PT teve um papel protagonista nesta construção em conjunto com as demais juventudes partidárias. Desde a organização do Encontro, com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos, até a definição da política do Fórum, estivemos à frente de um debate que movimentou dezenas de municípios, tendo estes, na sua maioria, gestores petistas.



Baseado na pluralidade política e na diversidade regional do país, o Fórum tem uma coordenação executiva encabeçada pela Juventude do PT que, além da coordenação-geral, ocupada por Adriano Pires, da Diretoria de Juventude de São Leopoldo/RS, tem a pasta das relações internacionais, ocupada por Oteniel Almeida, da Coordenadoria de Juventude de Rio Branco/AC e Francisco Sizino da Gerência de Relações com a Juventude da Prefeitura de Vitória/ES.



O Fórum agora tem a tarefa de potencializar a ação dos gestores municipais a nível local e nacional, mapeando os diversos órgãos espalhados pelos estados, pensando a sua capacitação. Também, terá papel fundamental na articulação visando à construção de ações que fortaleçam a política de juventude no país, como a aprovação dos marcos legais específicos e a criação do Sistema Nacional de Juventude.



Confira na íntegra a carta final do fórum:
www.jpt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário